Já falamos aqui no blog sobre como a arte inspira a comida e vice-versa. E no nosso perfil no Instagram sempre mostramos como a comida aparece em músicas, na literatura e no cinema. Outro lugar que também se “alimenta dos alimentos” é a moda.
Procurando novas cores e estilos, várias marcas lançaram versões de tênis, sapatilhas e outros calçados inspirados em comidas – os “tasty shoes”. Aqui vai uma lista com oito dos mais legais.
1. Algodão Doce

Quem procura por um modelo cor-de-rosa estiloso pode ir fundo nesse Adidas Stan Smith inspirado no algodão-doce. É um tênis clássico, mas com um toque moderno – e doce.
2. Sola de Oreo

A ligação com a comida desse modelo da Puma com a designer Sophia Webster não é assim tão óbvia se você olhar só para as cores. Mas presta atenção na sola: não parece uma barra de chocolate branco com Oreo?
3. Wasabi

O modelo Gel Lyte III da Ascis se inspirou nas cores do wasabi para esse tênis. Para correr pensando no sushi que será comido depois.
4. Combinações clássicas

A marca Del Toro fez uma linha de sapatilhas perfeitas para presentear aquela amiga foodie: cada pé traz uma combinação clássica das comidas mais queridas. Hambúrguer com batata-frita, abacate na torrada, tacos e molho picante, pizza e cerveja, ovo e bacon…
5. Burguer

A Allbirds se uniu com a Shake Shack para criar uma linha limitada de tênis inspirada em hambúrgueres. As cores são baseadas na marca da Shake Shack, e olha só o detalhe do mini-hambúrguer nesse tênis.
6. Donuts

Outra colaboração entre marca fashion e A&B veio da Saucony, que com a Dunkin’ Donuts também criou uma linha limitada inspirada nos donuts. Todo colorido, com direito a sprinkles e uma caixa que imita as embalagens da rede.
7. Guacamole

A Saucony, antes da parceria com a Dunkin’ Donuts, já tinha lançado o “Saucamole”, tênis de corrida inspirado no delicioso guacamole. Com direito a ilustração de abacate com sementinha.
8. Sorvete

Para encerrar, tem esses tênis coloridíssimos da francesa Le Coq inspirados em sorvetes. Porque depois de correr, todo mundo merece um sorvete, né?